O Arsenal não poderá contar com o meia Martin Odegaard, capitão do time, pelas próximas três semanas, no mínimo. Ele sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante o jogo da seleção da Noruega contra a Áustria, na última segunda-feira, pela Liga das Nações.
O clube inglês ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas a previsão de tempo de afastamento foi dada pelo médico da seleção norueguesa, Ola Sand, em entrevista ao jornal "VG". O jogador foi examinado pelo Arsenal na terça-feira.
A boa notícia é que Odegaard não sofreu, aparentemente, nenhuma fratura no tornozelo. O meia deixou o gramado do jogo contra a Áustria sendo carregado por integrantes da comissão técnica da Noruega, e saiu do Estádio Ullevaal de muletas.
Odegaard já é dado como desfalque certo para o Arsenal no clássico deste fim de semana contra o Tottenham, pela quarta rodada da Premier League. Ele também não de jogar contra o Manchester City, no dia 22, também pelo Campeonato Inglês. Além disso, perderá a estreia do time inglês na Champions League, contra a Atalanta.
O meio-campista foi um dos destaques do Arsenal na temporada passada, com 11 gols e 11 assistências em 48 jogos.
Veja também