Sterling está de casa nova e já busca se adaptar ao seu novo lar no futebol da Inglaterra. O atacante de 29 anos foi emprestado pelo Chelsea ao Arsenal no último dia da janela de transferências do país. Neste sábado, o inglês acompanhou seu novo clube nas arquibancadas do Arsenal Stadium no empate com o Brighton.
A saída de Sterling do Chelsea aconteceu por causa do treinador Enzo Maresca. O italiano chegou ao clube londrino na pré-temporada e até deu minutos para o atacante em amistosos. Na estreia da equipe no Campeonato Inglês, o jogador da seleção inglesa não foi relacionado e se irritou com a ação do novo comandante.
O atacante de 29 anos começou a treinar separado com outros atletas e recebeu a notícia de que não estava nos planos da comissão técnica liderada por Maresca. O treinador falou que não pretendia utilizar Sterling publicamente.
— Meu conselho para Sterling? Ele sabe exatamente o que tem que fazer. Não é só ele. São todos os jogadores que neste momento estão treinando separados. Eles não ganharão minutos caso fiquem — afirmou em entrevista.
Em duas temporadas no Chelsea, Sterling realizou 81 jogos, marcou 19 vezes e distribuiu 12 assistências. O atacante chega ao quarto time dos integrantes do 'Big Six' depois de passar por Liverpool e Manchester City, além do Chelsea. O empréstimo ao Arsenal é válido por uma temporada e há uma opção de compra no acordo.
Veja também