Chelsea gastou mais de R$ 1 bilhão em reforços para a temporada 2024/2025
Vestiário do Chelsea em ebulição. Em meio ao problema do elenco super inchado, o atacante Raheem Sterling cobrou "clareza" sobre o seu futuro no clube, depois de ser cortado da lista de relacionados para o jogo de domingo contra o Manchester City (derrota por 2 a 0).
O posicionamento do jogador, feito através de manifestação de seus agentes, foi enviado no domingo para diferentes veículos de imprensa da Inglaterra.
— Raheem Sterling tem contrato com o Chelsea pelos próximos três anos. Ele está comprometido, como sempre, em entregar o mais alto nível. Como foi inserido no material pré-jogo durante a semana, nossa expectativa era que ele estivesse envolvido no jogo. Nós sempre tivemos bom diálogo e segurança sobre o futuro de Raheem no clube, então esperamos ganhar clareza sobre a situação.
Questionado após a derrota para o City, o técnico Enzo Maresca explicou que foi uma "decisão técnica" deixar Sterling fora da estreia do Chelsea na Premier League. O treinador chamou o atacante de "jogador importante" durante a pré-temporada 2024/25, e ele disputou todos os seis amistosos do time no período.
— Eu quero o Sterling, mas temos 30 jogadores, não há espaço para todos então alguns precisam ir embora. O técnico tem que tomar decisões. Alguns jogadores não gostam, é normal. Decisão técnica, não mais do que isso. Sobre (a situação de) Raheem, vamos esclarecer nos próximos dias — declarou Maresca.
Sterling foi contratado pelo Chelsea em julho de 2022. Transferência no valor de 47,5 milhões de libras (R$ 300 milhões na época). Ele tem contrato com o clube até 30 de junho de 2027. O atacante disputou até hoje 81 jogos oficiais pelo time, marcou 19 gols e deu 12 assistências.
Chelsea 0 x 2 Manchester City | melhores momentos | 1ª rodada | Premier League 2024
Veja também