TIMES

Por Redação do ge — Londres, Inglaterra


O canto racista dos jogadores da Argentina, divulgado pelo volante Enzo Fernández, segue repercutindo em Londres. Após o meio-campista ser cobrado por companheiros de Chelsea e na sequência pedir perdão publicamente, o capitão da equipe, Reece James, reconheceu que o ocorrido pode gerar "problemas" no elenco.

— Claro (situação pode afetar o elenco). Isso não parece certo para as pessoas e pode gerar um problema. Mas até chegar o dia em que todos estiverem juntos e, não sei, mas espero que as coisas possam ser resolvidas sem problemas e que possamos seguir em frente com a temporada — disse o lateral-direito do Chelsea.

Jogadores da Argentina cantam música racista em festa do título da Copa América

Jogadores da Argentina cantam música racista em festa do título da Copa América

O jogador argentino segue de férias, após disputar a Copa América. O Chelsea e a Fifa acompanham de perto o caso e não descartam uma punição. Enzo Maresca, novo treinador dos Blues, garantiu que a situação já foi ultrapassada e que o jogador será recebido "sem problemas" em sua reapresentação.

Com o descanso que recebeu após o título sul-americano, Enzo Fernández não está relacionado para a pré-temporada do elenco principal nos Estados Unidos. Outros jogadores que disputaram torneios de seleções também ficaram fora da lista.

Programação do Chelsea na pré-temporada:

AMISTOSOS

  • 27/07, 17h Chelsea x Celtic
  • 31/07, 20h30 Chelsea x América-MEX
  • 03/08, 18h30 Manchester City x Chelsea
  • 06/08, 20h Chelsea x Real Madrid
  • 11/08, 11h Chelsea x Inter de Milão

Enzo Fernández e Reece James juntos em trabalho de aquecimento do Chelsea — Foto: Getty Images

Veja também

Mais do ge