O meia Kevin De Bruyne, do Manchester City, pode ficar fora dos gramados por até quatro meses após sofrer uma lesão na coxa. Quem deu a informação foi o próprio técnico do time, o espanhol Pep Guardiola, na véspera da decisão da Supercopa da Europa.
O jogador belga de 32 anos saiu machucado no primeiro tempo da vitória sobre o Burnley, na última sexta-feira, na abertura da Premier League 22/23. De Bruyne também saiu mancando durante a final da Liga dos Campeões em junho e Guardiola confirmou que o meio-campista voltou a sofrer da mesma lesão.
- É sério. Temos que decidir cirurgia ou não, mas ele ficará afastado por alguns meses. (Uma decisão sobre a cirurgia será tomada) nos próximos dias. Serão três ou quatro meses (parado) – afirmou Guardiola, em entrevista coletiva.
Vencedor da última Liga dos Campeões, o Manchester City decide a Supercopa da Europa contra o Sevilla, vencedor da Liga Europa da temporada passada. O jogo acontece no Estádio Karaiskakis, em Atenas, às 16hs (de Brasília), com transmissão em tempo real do ge.
Perguntado sobre a partida, Guardiola enalteceu a força do Sevilla, maior vencedor da Liga Europa com sete conquistas (mas que em Supercopas europeias, perdeu cinco das seis decisões que disputou).
- O Sevilla tem um caráter especial, é algo no DNA que torna essa equipe diferente. Eles serão perigosos contra nós - disse Guardiola, que não escondeu a alegria por estar na Supercopa da Europa.
- Você não pode imaginar como estamos felizes em jogar a Supercopa porque ganhamos a Liga dos Campeões. Quem sabe quando voltaremos aqui para vencer este torneio? – indagou.
Com Guardiola, Manchester City leva taça da Champions ao dono do clube
Veja também