TIMES

Por Redação do ge — Londres, Inglaterra


Árbitros de futebol da Inglaterra vão medir na temporada 2023/24 o tempo perdido durante comemorações de gols e depois compensá-lo com acréscimos. A medida começará na sexta-feira da semana que vem, na English Football League, organização que engloba a segunda, terceira e quarta divisões do país. Segundo o "The Guardian", ela também será implementada na Premier League.

Anthony Taylor é um dos principais árbitros da Premier League — Foto: Getty Images

A novidade foi anunciada pela Associação dos Árbitros Profissionais de Futebol da Inglaterra (PGMOL) na sexta-feira. A intenção é melhorar o cálculo de minutos adicionais e aumentar o tempo de bola rolando, desde o início da próxima temporada.

A tendência é que os jogos durem ainda mais tempo, como foi visto na última Copa do Mundo Masculina, no Catar. Na temporada passada (2022/23), o tempo de bola rolando na Premier League foi, em média, de 54 minutos e 49 segundos por jogo.

No passado, a orientação era para os árbitros darem um tempo adicional para eventos do tipo, como gols e celebrações, substituições e lesões, além de expulsões e pênaltis, mas sem cronometrar.

Árbitros também passarão a adotar "abordagem mais robusta" em situações em que há clara ou deliberada ação que atrapalhe o resumo do jogo, como, por exemplo, jogadores fazendo "cera" ou atrapalhando batidas de falta.

Veja também

Mais do ge