O Chelsea anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Ben Chilwell, que pertencia ao Leicester. O jogador assinou um vínculo com o novo clube de cinco temporadas. Os valores da negociação não foram revelados pelo clube, mas a imprensa inglesa afirma que ele custou pelo menos 50 milhões de libras (366 milhões de reais, na cotação atual).
- Estou encantado de me juntar ao Chelsea nesse momento tão animador do clube. Estou ansioso para fazer parte desse time jovem e dinâmico liderado pelo Frank Lampard, que pretende ir atrás de títulos na próxima temporada. Mal posso esperar para começar e não vejo a hora de jogar diante da torcida do Chelsea no Stamford Bridge - declarou Ben Chilwell, em entrevista ao site oficial do clube.
Chilwell atraiu as atenções do Chelsea por causa do bom desempenho na última temporada pelo Leicester City, em que disputou 33 jogos, marcou três gols e deu quatro assistências. Por causa de uma lesão muscular na coxa ele perdeu a reta final do Campeonato Inglês, e o time terminou em quinto lugar na tabela, fora da zona de classificação para a Champions.
O lateral-esquerdo de 23 anos tem passagens pelas seleções de base da Inglaterra desde a categoria sub-18. Ele estreou pela principal em setembro de 2018, no jogo contra a Suíça, e até hoje disputou 11 partidas pelo English Team.
O Chelsea vem se reforçando para brigar por títulos na próxima temporada. O clube londrino já contratou o meia Ziyech e o atacante Timo Werner, por cerca de 100 milhões de euros. Além disso, está próximo de fechar com o zagueiro Thiago Silva, por duas temporadas. A diretoria ainda tem o sonho de tirar Kai Havertz do Bayer Leverkusen.
Veja também