TIMES

Por Redação do ge — Paris


Um dia após Kylian Mbappé confirmar pela primeira vez que deixará o Paris Saint-Germain ao fim da temporada, o técnico Luis Enrique disse em entrevista coletiva que entende a decisão do camisa 7. Como vem fazendo desde que os rumores da saída aumentaram, no início do ano, o treinador espanhol ressaltou outra vez que o PSG "vai continuar grande" mesmo sem seu maior artilheiro.

Mbappé anuncia saída do PSG no fim da temporada

Mbappé anuncia saída do PSG no fim da temporada

- Entendo sua decisão, mas o PSG vai continuar sendo um grande time e vamos ser ainda melhores. Vamos trazer jogadores com uma mentalidade forte e que se identifiquem com o clube para nos ajudar. Assim é a vida. Não importa quem esteja aqui ou quem não esteja, minha meta é que sejamos mais fortes na próxima temporada, é assim que eu penso - declarou.

Já campeão francês por antecipação, o PSG enfrenta o Toulouse neste domingo, no Parc des Princes, na antepenúltima rodada da competição. Mbappé tem apenas mais quatro jogos para fazer no clube, o último deles na final da Copa da França, dia 25 de maio, contra o Lyon, em Lille.

- Já sabíamos há algum tempo, acho que todo mundo já sabia (que Mbappé iria sair). Foi apenas tornado público agora. Mas isso não muda nada no nosso planejamento, tudo segue igual. As decisões que eu tomei foram pensando no melhor para a equipe, e todas as partes envolvidas se comportaram da melhor maneira, com os mesmos objetivos. Não podemos esquecer que ainda há um troféu para disputar, a Copa da França, que é importante para todos aqui, e esse é o nosso objetivo. Queremos estar prontos para continuar ganhando troféus - afirmou o técnico.

Luis Enrique consola Mbappé após derrota do PSG para Borussia Dortmund: "Sou o único responsável" — Foto: Sarah Meyssonnier/Reuters

Luis Enrique disse que tem orgulho de ter trabalhado com o camisa 7, que ainda não revelou seu futuro. O Real Madrid, que vem há duas temporadas tentando contratá-lo, é tido como seu destino mais provável.

- Apesar do fato de que Mbappé tenha escondido as coisas publicamente, e sabemos que ele não fala muito com a imprensa, eu só posso falar coisas maravilhosas sobre ele como jogador e pessoa. Eu posso entender sua decisão, ele está aqui há sete anos e é uma lenda do clube. Ele deu tudo para a equipe, e a equipe deu tudo para ele também. Eu desejo a ele o melhor no futuro, ainda não disse para onde vai, ainda que a gente possa achar que já está tudo claro. Não tenho mais nada a dizer. Não tenha nada a reclamar sobre o Mbappé, tenho orgulho de ter tido ele na equipe. Ele nos ajudou, é um líder, sempre com um sorriso no rosto.

Luis Enrique afirmou que não cabe a ele explicar por que o clube não se pronunciou oficialmente até agora sobre a saída de Mbappé, mais de 24 horas após o pronunciamento do jogador. O treinador também se esquivou quando perguntado se o camisa 7, maior artilheiro do PSG, com 255 gols, merece uma homenagem no jogo deste domingo, contra o Toulouse, o último no Parc des Princes na temporada.

- O objetivo que buscamos ao longo da temporada é terminar da melhor maneira possível para todos, porque todo mundo merece um bom fim de temporada.

O treinador espanhol demonstrou impaciência quando perguntado se iria manter nos jogos finais da temporada a postura que tem adotado há dois meses em relação a Mbappé, que passou a ter menos minutos em campo - seja começando no banco ou saindo durante as partidas - desde que aumentaram os rumores de que ele não iria renovar seu contrato.

- Você me conhece, o que acha que eu vou fazer? Ele vai jogar amanhã (domingo)? Sim, claro. Sempre vou buscar a solução que eu acho melhor para o time, eu sou livre para fazer isso. Vou continuar fazendo as mesmas coisas, porque eu sempre quero o melhor para o time.

Veja também

Mais do ge