Na reta final de seu contrato com o Paris Saint-Germain, Mbappé viveu momento atípico nesta sexta-feira, em empate por 0 a 0 fora de casa contra o Monaco, seu ex-clube, pelo Campeonato Francês. O atacante foi substituído no intervalo e não viu o segundo tempo junto com os companheiros no banco de reservas.
Mbappé no Real Madrid? Conheça o craque do PSG e entenda a negociação "gratuita" pela fera
Mbappé apareceu nas dependências do estádio usando celular, já de banho tomado e roupas trocadas, e encaminhou-se para assistir ao jogo de uma tribuna.
O camisa 7 já havia sido sacado pelo técnico Luis Enrique no segundo tempo da partida anterior, contra o Rennes. Mas deixar o jogo no intervalo por opção técnica era algo que não acontecia pelo PSG desde 2018.
A caminho para defender o Real Madrid na próxima temporada, Mbappé, de 25 anos, perdeu o status de intocável no clube francês. Em entrevista recente, Luis Enrique afirmou que "o time precisa se acostumar a jogar sem ele".
Kolo Muani foi o substituto, e a braçadeira de capitão foi entregue a Hakimi. Barcola substituiu o lesionado Asensio ainda no primeiro tempo, e Dembélé, Nuno Mendes e Lee Kang-In entraram nas vagas de Gonçalo Ramos, Lucas Hernández e Soler na etapa final.
O PSG é líder do Campeonato Francês com vantagem de 12 pontos para o segundo colocado Brest, que ainda joga na rodada. Mbappé é o artilheiro da competição com 21 gols, nove a mais que Lacazette, do Lyon, segundo maior goleador.
Veja também