TIMES

Por Redação do ge — Lyon, França


O goleiro Lucas Perri teve sua primeira grande noite com a camisa do Lyon na última terça-feira, quando foi decisivo na disputa de pênaltis que levou o clube à final da Copa da França. Após defender uma das penalidades, o ex-jogador do Botafogo celebrou a atuação e apontou que o duelo contra o Strasbourg "ficará na memória".

- Com certeza vou me lembrar dessa partida por muito tempo. Ficará na minha memória porque foi uma classificação importante. Tenho certeza que fará parte da minha história. O mais importante é manter o foco durante toda a partida. Estou feliz por ajudar a equipe hoje. É verdade que durante a minha carreira a disputa de pênaltis foi algo em que brilhei. O público foi maravilhoso. Agradeço aos torcedores por estarem lá. Espero poder retribuir esta ternura do público para comigo - disse Lucas Perri, ao site oficial do Lyon.

Lucas Perri é celebrado após brilhar pelo Lyon — Foto: AFP

Lyon e Strasbourg empataram em 0 a 0 no jogo único das quartas de final da Copa da França. Então, o confronto foi decidido na disputa de pênaltis. Logo na primeira cobrança, Thomas Delaine bateu, mas parou no goleiro brasileiro.

Na sequência, os companheiros de Perri fizeram o dever de casa e converteram as cobranças. A responsabilidade de salvar o Strasbourg ficou com o zagueiro quase homônimo do brasileiro: o Lucas Perrin. O francês, porém, bateu para fora e confirmou a eliminação na Copa da França. Final 4 a 3 nos pênaltis para o Lyon.

Agora o Lyon de Perri aguarda os outros semifinalistas da Copa da França. Paris Saint-Germain, Nice, Rouen, Valenciennes, Le Puy Foot e Rennes ainda brigam por essas três vagas. Os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio a ser realizado.

Lucas Perri, ex-Botafogo, comemora classificação do Lyon na Copa da França — Foto: Jeff Pachoud/AFP

Veja também

Mais do ge