O Valencia vai voltar a disputar o Campeonato Espanhol depois das enchentes. O clube teve três partidas adiadas no torneio devido às consequências da tragédia e terá o jogo de retorno em casa, no estádio Mestalla, neste sábado. O confronto será contra o Betis pela 14ª rodada, às 10h (horário de Brasília), e todo lucro arrecado no duelo será destinado às vítimas.
A partida será a primeira do Valencia com a camisa especial idealizada para homenagear os afetados pelas enchentes. O clube divulgou na última semana que o time vai utilizar um uniforme todo preto, sem patrocinadores e com a mensagem de apoio "Amunt valencianos", "vamos valencianos!" em português.
Todos os uniformes serão leiloados ao final do jogo, e o valor das vendas também será doado. O Mestalla, que vai receber o duelo contra o Betis, foi um local importante no apoio às vítimas, como centro de doações. O Valencia também anunciou que vai disponibilizar transporte para que os torcedores atingidos possam comparecer ao estádio.
O Valencia teve, ao todo, quatro jogos cancelados por causa das enchentes, um pela Copa do Rei e outros três pela LaLiga. A cidade sede do time, a terceira maior da Espanha, foi uma das mais atingidas pela tempestade. Ao todo, as inundações mataram pelo menos 224 pessoas no país.
Enchentes devastam cidade de Valencia
Veja também