Barcelona empolga com campanha na Champions e em LaLiga
O Barcelona chegou a um acordo com a Nike, sua fornecedora de material esportivo, para a renovação do contrato. O vínculo atual vai até 2028. Nem clube espanhol e nem a empresa norte-americana se manifestaram nesta sexta-feira sobre o assunto, mas a informação foi divulgada por diferentes veículos da imprensa local, como a rádio "RAC1" e os jornais "As", "Marca", "Mundo Deportivo" e "Sport", além da agências de notícias "EFE".
Alguns deles classificaram esse novo convênio como "o contrato do século", mas há divergências nas informações sobre valores. De acordo com os principais jornais, o Barcelona passaria a ganhar mais 48 milhões de euros do que o acordo atual, até 2028, e esse montante subiria para mais 60 milhões de euros por temporada entre 2028 e 2038.
Além disso, o Barça receberá mais dinheiro pela renovação em si do contrato.
Segundo a "RAC1", o presidente do Barcelona, Joan Laporta, informou em reunião da direção do clube, nesta sexta, que a negociação com a Nike está bem perto de um desfecho positivo. Faltariam detalhes para o anúncio oficial do novo vínculo com a fornecedora.
A confiança no acerto seria tão grande que o Barcelona já teria incluído uma parte do valor a ser recebido no orçamento da atual temporada 2024/25. A Nike é parceira do clube espanhol desde 1998. Um dos aspectos para a conclusão positiva da negociação seria a eliminação de pendências entre as partes nas últimas temporadas.
Veja também