Atlético de Madrid 1 x 1 Real Madrid | Melhores momentos | Campeonato Espanhol
O Atlético de Madrid entrou com recurso após ser punido com o fechamento do Setor Sul inferior do Estádio Metropolitano nos próximos três jogos em casa pelo Campeonato Espanhol e obteve sucesso. Nesta quinta-feira, o Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol decidiu reduzir a interdição para apenas um jogo.
A multa de 45 mil euros ao clube (R$ 270 mil) também foi reduzida para 3 mil euros (R$ 18 mil). A punição foi consequência da confusão promovida pela torcida organizada Frente Atlético no clássico de domingo contra o Real Madrid, que terminou empatado em 1 a 1.
O Atlético de Madrid terá 5 mil lugares a menos disponíveis para sua torcida no Metropolitano na próxima partida da LaLiga, contra o Leganés. O clube enfrentará ainda punição da justiça espanhola, que promete punição mais severa. A Comissão Estatal contra Violência da Espanha propôs fechar o estádio por 15 dias.
Relembre a confusão
Após o Real abrir o placar no clássico, integrantes da organizada, considerada extremista pela imprensa espanhola, começaram a jogar objetos em campo, principalmente em direção ao goleiro Thibaut Courtois, que já atuou no Atlético.
Embora o time da casa tenha alegado que Courtois provocou os torcedores, o comitê considerou os acontecimentos graves. Segundo o jornal "Marca", a punição não foi maior, com fechamento total do estádio, por exemplo, porque o comitê entendeu que os atos foram localizados naquele setor e tiveram a Frente Atlético como principal responsável.
Veja também