
Veja os elencos mais valiosos do mundo em 2024
A advogada de Kylian Mbappé, Marie-Alix Canu-Bernard, afirmou que o atacante só dará explicações à justiça "se for necessário". O jogador do Real Madrid é acusado pela imprensa sueca de ser investigado por um suposto caso de estupro em Estocolmo, que teria ocorrido durante a mais recente pausa da Data Fifa.
— Ele reserva suas explicações, se for necessário, à justiça sueca. Condenamos firmemente as acusações da imprensa que dão a entender que Kylian Mbappé deu explicações sobre a rotina de sua viagem a Estocolmo — afirmou a advogada do camisa 9 do Real.
Mbappé (de máscara) é flagrado em Estocolmo, na Suécia, em meio à Data Fifa — Foto: Peter Wixtröm / Aftonbladet
Na quarta-feira, o jornal "Le Parisien" publicou que Mbappé manteve relações sexuais consensuais com uma mulher em um hotel de Estocolmo, durante a pausa de jogos do Real Madrid. A informação também foi noticiada pela emissora francesa RMC Sports.
Os veículos também afirmam que o atacante viajou a convite do ex-colega de Paris Saint-Germain Nordi Mukiele, que hoje atua no Bayer Leverkusen. Além de apontarem que Mbappé tem mensagens da mulher envolvida no caso, que demonstram um "tom muito positivo, explicando a história de um encontro feliz e de uma relação consentida".
Kylian Mbappé foi titular em Real Madrid x Villarreal, mas ficou de fora da convocação da França — Foto: Getty Images
O Ministério Público da Suécia confirmou, na terça-feira, que há uma investigação em curso sobre estupro em Estocolmo, sem citar o nome de Kylian Mbappé.
Alguns noticiários suecos, como o Expressen, afirmam que o jogador é acusado. O jornal, inclusive, divulgou que Mbappé é considerado "razoavelmente suspeito" na investigação, o que significa o grau de suspeita mais frágil previsto na legislação da Suécia.

Real Madrid decepciona nas primeiras rodadas da Champions; Gringolândia analisa
Veja também