Kylian Mbappé foi relacionado pelo Real Madrid, nesta sexta-feira, para integrar o elenco que vai disputar a nona rodada da LaLiga, no sábado, contra o Villarreal. Acontece que, na quinta, o jogador foi poupado na convocação da seleção francesa, para que pudesse repousar no clube e tratar da mais recente contusão na coxa.
— Não quero comentar as escolhas do treinador (da França). Mbappé teve um problema que parece resolvido, mas não 100%. Hoje treinou normalmente. Didier Deschamps decidiu não convocá-lo. Não sei se Mbappé falou com o seu treinador, mas sei que a equipe médica do clube falou com ele. Então, eles tiveram que discutir e tomar essa decisão — comentou Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid.
Mbappé teve uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda e desfalcou o clube merengue por duas partidas. A previsão para a recuperação era de três semanas, mas o atacante entrou em campo no último duelo do time na Champions League, contra o Lille.
Após a derrota por 1 a 0, o atacante relatou um novo desconforto na coxa e acabou poupado por Deschamps. Para o lugar do camisa 9 do Real, Christopher Nkunku, do Chelsea, ganhou uma chance com a camisa dos Bleus.
— Falei com Kylian. Devido à sua situação, ainda incerta após a sua entrada ontem (contra o Lille), há um jogo no sábado com ainda dúvidas… Ele tem um problema que não é grave, mas requer tratamento para se recuperar bem. Também não devemos correr riscos — comentou Didier Deschamps, na data da convocação.
Sem Mbappé, a França enfrenta Israel e Bélgica na Liga das Nações. Os confrontos serão às 15h45 (horário de Brasília) dos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente. Já o duelo do Real Madrid contra o Villarreal é neste sábado, às 16h, e o ge acompanha todos os lances ao vivo no Tempo Real.
Veja também