O Barcelona enfrenta neste sábado o Athletic Bilbao, no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela segunda rodada da La Liga 2024/25 — acompanhe a partida em Tempo Real no ge a partir das 14h. No time adversário estará justamente um de seus maiores sonhos de consumo na atual janela de transferências: o atacante Nico Williams. E não só do Barça, aliás.
Nico Williams não foi eleito o craque da Eurocopa 2024, mas merecia. Com dois gols, uma assistência e, sobretudo, muitos dribles, ele foi um dos destaques da campeã seleção da Espanha. Antes mesmo do torneio acabar, o atacante de 22 anos já era alvo de interesse do Chelsea.
Depois foi a vez do Barcelona entrar na disputa. Houve até reunião entre o diretor esportivo do clube, o ex-jogador Deco, e representantes de Nico Williams. Até o Paris Saint-Germain foi mencionado na onda de especulações sobre o futuro do atacante.
O Athletic Bilbao chegou a fazer pronunciamento oficial, por meio da figura do presidente Jon Uriarte, de crítica à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) por não proteger o atleta de um "bombardeio de perguntas descontroladas sobre o futuro".
"Ir para o Barcelona hoje é um tiro no escuro"; veja análise do Gringolândia
No fim das contas, Nico Williams permaneceu no Athletic. Ninguém topou pagar os 60 milhões de euros (R$ 365,9 milhões) de multa rescisória. Ele ainda "herdou" a camisa 10 do time, que antes pertencia a Iker Muniain, ídolo da torcida. Uma responsabilidade e tanta para o atacante, que tem contrato com o clube até meados de 2027.
Falando em contas, o Barcelona segue fazendo as dele para conseguir ao menos inscrever em La Liga os dois novos jogadores contratados até agora neste verão europeu: os atacantes Pau Víctor e Dani Olmo.
Enquanto isso, Nico Williams promete ser um dos grandes nomes do Campeonato Espanhol 2024/25. Não só por causa do seu desempenho na última Eurocopa, mas pela evolução nos últimos anos. Na temporada passada, ele marcou oito gols e deu 16 assistências em 37 jogos pelo Athletic Bilbao. Seu melhor ano em participação em gols.
Veja também