"Ir para o Barcelona hoje é um tiro no escuro"; veja análise do Gringolândia
O Barcelona anunciou, nesta sexta-feira, os seus novos capitães para a temporada 2024/25. Escolhidos pelos próprios jogadores em uma eleição no vestiário, os donos da braçadeira são, nesta ordem: o goleiro Ter Stegen, o zagueiro Araújo, o meia Frenkie De Jong, o atacante brasileiro Raphinha e o meia Pedri.
Ter Stegen substitui Sergi Roberto como novo principal capitão do Barça. O goleiro era o segundo capitão na temporada passada e usou a braçadeira em vários jogos. Cria do clube, o lateral e meia deixou o time catalão depois de 14 anos e foi anunciado como novo jogador do Como, equipe de Cesc Fàbregas na Itália.
Ronald Araújo e Frenkie De Jong também estavam na fila dos capitães do Barcelona desde 2022/23. O brasileiro Raphinha e o meia Pedri são os novatos no grupo. O atacante é o quarto na ordem de relevância. A lista é renovada a cada temporada, escolhida pelo elenco do clube, com base na representatividade e tempo de equipe.
Suspenso para a próxima rodada das eliminatórias, Raphinha não foi convocado por Dorival Júnior nesta sexta-feira, para as partidas contra Equador e Paraguai. O brasileiro, de 27 anos, está em sua terceira temporada no Barça e tem 20 gols e 23 assistências em 88 partidas no clube.
Gringolândia debate dificuldades do Barcelona na janela de transferências
Com a saída de Sergi Roberto, o goleiro Ter Stegen é o jogador do atual elenco há mais tempo no clube. O alemão é o único remanescente do último título da Champions League, em 2014/15. Ele tem 414 jogos com a camisa do Barcelona.
Ainda sem saber se poderá contar com Dani Olmo, principal contratação da temporada, o Barcelona encara o Athletic Bilbao neste sábado, às 14h (de Brasília), em casa. A partida tem acompanhamento em tempo real no ge.
Veja também