TIMES

Por Caíque Andrade — Rio de Janeiro


Ex-Barcelona, Sorín dá conselho a Vitor Roque: "Ir aonde possa jogar"

Ex-Barcelona, Sorín dá conselho a Vitor Roque: "Ir aonde possa jogar"

Vitor Roque segue com futuro indefinido no Barcelona. Se não teve muitas oportunidades com Xavi, na temporada passada, o cenário se repetiu na atual pré-temporada, com o novo técnico, Hansi Flick. O brasileiro não foi relacionado para o último amistoso, derrota por 3 a 0 para o Monaco, e ainda não foi inscrito no Campeonato Espanhol. Ex-jogador do Barça e atual embaixador da LaLiga, Juan Pablo Sorín comentou a situação do atacante.

— O mais importante para o Vitor Roque neste momento é voltar a ter confiança no seu futebol. E só o treinador pode lhe dar essa confiança. Mas não se tem tempo. Espero que possa ter espaço e, se não lutar pela vaga com Lewandowski, mas estar aí para mostrar todo seu potencial — disse Sorín, que completou com um conselho.

Ao mesmo tempo, ele tem que ter a sabedoria. O jogador sabe e pressente se vai ter espaço ou não. Imagino que a essa altura ele já possa sentir. E se perceber que não vai jogar, também é uma boa decisão ir a uma equipe onde possa jogar na Europa e mostrar tudo o que vale.
— Juan Pablo Sorín.

Vitor Roque não foi relacionado pelo Barcelona contra o Monaco, no Troféu Joan Gamper — Foto: Eric Alonso/Getty Images

O argentino Juan Pablo Sorín teve passagens de destaque por Cruzeiro, River Plate, Villarreal e seleção argentina, mas também se transferiu para a Europa com pouca idade, quando foi atuar na Juventus com 19 anos e fez apenas cinco jogos. Posteriormente, jogou em Barcelona, PSG e Lazio no Velho Continente.

Entenda a situação de Vitor Roque

Na temporada passada, sob comandado de Xavi Hernández, o atacante disputou 16 jogos, sendo 14 como reserva. Em nenhuma partida ele ficou o tempo todo em campo. Sua média foi de 22 minutos por jogo. O atacante marcou dois gols em 2023/24.

Nesta pré-temporada, já com Hansi Flick, atuou em três dos quatro amistosos da equipe, com média de apenas 23 minutos em campo em cada partida e sem nenhuma participação em gol. Houve um encontro na sexta-feira entre o diretor esportivo do Barcelona, o ex-jogador Deco, o agente André Cury, representante do jogador.

Eles teriam tratado do futuro de Vitor Roque nesta reunião, e, segundo os jornais "Sport" e "Marca", a decisão foi por um empréstimo. Uma proposta do Everton, da Inglaterra, pelo jogador, foi recusada.

O Barcelona estreia em La Liga 2024/25 no sábado, contra o Valencia, e Vitor Roque ainda não foi inscrito na competição. Vitor Roque não participou dos treinos do Barcelona no sábado e no domingo. Ele se apresentou nos dois dias com mal estar e febre e foi liberado, de acordo com comunicado do clube.

O jovem ex-Athletico-PR foi vendido para o Barcelona em julho do ano passado, num acordo que poderia chegar a 74 milhões de euros. Ele tem contrato com o clube espanhol até 2031, com multa bilionária.

Veja também

Mais do ge