A atacante Luany, de 21 anos, se apresentou nesta quarta-feira ao Atlético de Madrid para participar do torneio amistoso The Women's Cup em Kansas City, dos EUA. A brasileira é um dos reforços do time espanhol para a temporada.
- Estou muito feliz pela oportunidade, é um clube muito grande e com muita história - afirmou Luany, que promete "bailar muito" com a camisa do Atleti.
- Sou muito alegre, todos os dias rindo. "Me gusta mucho" bailar e fazer as companheiras bailar também - brincou ela.
Revelada pelo projeto Daminhas da Bola, no Rio de Janeiro, e com passagem pelo Grêmio, Luany participou do Mundial Sub-20 de 2022, quando o Brasil ficou em terceiro lugar, repetindo sua melhor colocação na história, alcançada em 2006.
Contratada ano passado pelo OL Reign, dos EUA, Luany foi emprestada ao Madrid CFF, da primeira divisão espanhola. Lá, trabalhou com o técnico Victor Martín, que será seu treinador no Atlético de Madrid.
No Atlético, Luany vai jogar com outras duas brasileiras: a atacante Gio Queiroz, também ex-Madrid CFF, e a volante Ana Vitória, que ainda está de folga após a conquista da medalha de prata com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Paris.
Nesta quarta-feira, o Atlético de Madrid enfrenta o Kobe Leonessa, do Japão, na primeira semifinal do The Women's Game. No segundo jogo do dia, o Kansas City Current, com Debinha mas ainda sem Bia Zaneratto, lesionada, e Lauren, de folga após a prata em Paris, jogará contra o Mamelodi Sundowns, da África do Sul. A decisão do quadrangular será no sábado, novamente no CPKC Stadium, casa do Kansas City Current.
Veja também