TIMES

Por Redação do ge — Madri


O atacante Radamel Falcao García anunciou nesta sexta-feira que deixará o Rayo Vallecano. Após três temporadas no clube espanhol, o veterano colombiano de 38 anos descartou uma possível aposentadoria e está livre no mercado.

- Futuro? Ainda não sei, mas acho que vou ter de voltar a viajar. É um momento em que procuro mais continuidade e um lugar onde possa aproveitar ao máximo estes últimos anos da minha carreira. Ainda me sinto suficientemente bem para competir. Vou procurar novos horizontes para cumprir esse objetivo – salientou Falcao, em entrevista ao jornal madrileno “Marca”.

Questionado sobre um retorno ao River Plate, clube onde brilhou no fim dos anos 2000 antes de rumar para o futebol europeu, Falcao disse:

- É um clube que levarei sempre no meu coração. Sou grato a eles, pois me formaram como pessoa e como profissional. O River é a equipe da minha vida na Argentina, tal como o Millonarios é na Colômbia, mas agora estou focado no que vem a seguir.

Falcao García jogou por três temporadas no Rayo Vallecano — Foto: GETTY IMAGES

No Rayo Vallecano, Falcao disputou 79 jogos e marcou 12 gols em três temporadas nas quais nunca foi titular absoluto da equipe. Além de River Plate, Millonarios e Rayo, o atacante defendeu também Porto, Atlético de Madrid, Monaco, Manchester United, Chelsea e Galatasaray.

Aos 24 min do 2º tempo - gol anulado de Falcao Garcia, da Colômbia, contra o Brasil

Aos 24 min do 2º tempo - gol anulado de Falcao Garcia, da Colômbia, contra o Brasil

Veja também

Mais do ge