TIMES

Por Redação do ge — Palma de Mallorca, Espanha


A um dia da final da Copa do Rei, o Mallorca tenta enfrentar a ansiedade para encerrar um jejum de mais de 20 anos sem títulos de peso. E o último troféu de elite erguido pelo clube foi justamente a copa nacional, conquistada na temporada 2022/23, após uma vitória sobre o Recreativo na decisão. Na ocasião, dois personagens chamaram a atenção: um jovem atacante chamado Samuel Eto'o e o capitão Miguel Ángel Nadal - que veria seu sobrenome ganhar o mundo anos depois com o sobrinho, Rafael Nadal, tenista multicampeão.

Mallorca e Athletic de Bilbao se enfrentam na final da Copa do Rei neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Sevilha. O ge acompanhará o duelo em Tempo Real.

Eto'o foi o grande herói daquela decisão. O camaronês, que tinha apenas 22 anos na época, marcou dois gols na reta final da partida, garantindo o título para o Mallorca, depois de Pandiani abrir o placar de pênalti. Ele havia chegado ao clube anos antes, vindo do Real Madrid. Depois, ficou apenas mais uma temporada em Palma de Mallorca, antes de ir para o Barcelona e explodir de vez para o mundo.

Miguel Ángel Nadal, por sua vez, foi um zagueiro que marcou época no clube, onde iniciou a carreira. Após cinco anos no Mallorca, foi para o Barcelona e participou, por exemplo, da conquista da Liga dos Campeões em 1992. Depois de oito temporadas no Barça, ele retornou para o ex-clube, onde se aposentou - seu último troféu (o primeiro com o Mallorca) foi justamente o daquela Copa do Rei, já aos 37 anos.

Eto'o e Miguel Ángel Nadal na final da Copa do Rei em 2003 — Foto: Reprodução

Veja também

Mais do ge