TIMES

Por Redação do ge — Vigo, Espanha


Lewandowski foi mais uma vez fundamental para uma vitória do Barcelona, ao fazer dois gols, sendo um gol de pênalti — nos acréscimos —, e garantir o triunfo por 2 a 1 sobre o Celta neste sábado, em La Liga. Com este gol, o atacante polonês chegou a 50 ao todo com a camisa do Barça.

Celta de Vigo 1 x 2 Barcelona | Melhores momentos | Campeonato Espanhol 2023/24

Celta de Vigo 1 x 2 Barcelona | Melhores momentos | Campeonato Espanhol 2023/24

Entre todos os jogadores do Barcelona no século XXI, apenas Samuel Eto'o e Luis Suárez precisaram de menos jogos do que Lewandowski para atingir essa marca de 50 gols. Ambos alcançaram esse número com 68 partidas, 11 a menos do que o centroavante polonês.

Ao atingir 50 gols, Lewandowski também deixou para trás na artilharia geral do Barça dois nomes relevantes da história recente do clube: o espanhol David Villa (48) e o francês Thierry Henry (49). A média dele de gols por jogo também é melhor do que a dos outros dois.

— (Lewandowski) Está jogando melhor para a equipe, está melhor posicionado. E por isso estão chegando os gols — comentou o técnico Xavi Hernández, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Celta.

Lewandowski chegou a 17 gols em 33 jogos pelo Barcelona nesta temporada. Desse total, oito foram em 2024, sendo quatro nos últimos três jogos.

Lewandowski comemora o gol marcado pelo Barcelona contra o Celta de Vigo — Foto: EFE

O Barcelona agora volta as suas atenções para a disputa das oitavas de final da Champions League. O jogo de ida contra o Napoli será nesta quarta-feira, no Estádio Diego Armando Maradona. Lewandowski mostrou confiança para esse primeiro confronto.

— Estou muito feliz. Ganhamos um jogo muito importante. Agora podemos nos concentrar na Champions League. No segundo tempo fomos bem, mas ofensivamente criamos pouco. Para ganhar de 2 ou 3 a 0, temos que jogar melhor os 90 minutos — comentou o polonês, em entrevista à DAZN.

Gringolândia destaca trabalho de Ancelotti em meio a desfalques no Real Madrid

Gringolândia destaca trabalho de Ancelotti em meio a desfalques no Real Madrid

Veja também

Mais do ge