TIMES

Por Redação do ge — Madri, Espanha


A LaLiga denunciou mais um caso de racismo contra Vinicius Junior. O caso mais recente aconteceu na última quinta-feira, em Getafe x Real Madrid. A entidade responsável pelo Campeonato Espanhol enviou à Comissão Antiviolência da federação espanhola, como faz toda semana, todo conteúdo com insultos ou intolerâncias e citou gritos contra o atacante brasileiro.

— Através das redes sociais, e coincidindo com a chegada da equipe visitante, é detectada uma gravação em meio à multidão lotada , na qual numerosos torcedores locais entoam cantos intolerantes, ouvindo individualmente os gritos de “filhos da p***”, “Vinicius, macaco” , acompanhado por vários torcedores com o canto “P*** Real Madrid — diz o comunicado da LaLiga.

Veja o resumo dos casos de racismo contra Vinícius Junior na Espanha

Veja o resumo dos casos de racismo contra Vinícius Junior na Espanha

Vinicius Junior voltou a ser alvo de insultos racistas em Getafe x Real Madrid — Foto: Getty Images

Possível ofensa de Bellingham a Greenwood

Outro tema que chamou atenção no jogo entre Getafe e Real Madrid foi uma possível ofensa de Jude Bellingham e Mason Greenwood. Viralizaram nas redes sociais vídeos do momento em que o atleta merengue supostamente teria chamado o ex-Manchester United de "rapist", estuprador em inglês.

Greenwood foi acusado de agressão sexual e tentativa de estupro quando ainda atuava na Inglaterra. As acusações, no entanto, foram retiradas há cerca de um ano.

— Também deve ser relatado que após o final da partida, foram detectadas mensagens nas redes sociais sobre um possível incidente em que o jogador visitante Jude Bellingham supostamente insultou o jogador local Mason Greenwood em inglês após uma ação no jogo. Relatado sobre este incidente, conforme confirmado no relatório de incidente anexo — completou a LaLiga.

Bellingham divide bola com Greenwood na vitória do Real Madrid contra o Getafe — Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP

Veja também

Mais do ge