O Real Madrid informou na noite deste sábado que o meia Arda Güler sofreu uma lesão no menisco interno do joelho direito e deixou a turnê de pré-temporada do clube espanhol pelos Estados Unidos. O jogador de 18 anos viajou de volta para a Espanha, para dar prosseguimento a tratamento específico.
Não está prevista a necessidade de cirurgia para tratar a lesão. Arda Güler não pôde treinar com o resto do elenco do Real Madrid durante as atividades em Los Angeles, na semana que passou. O clube espanhol não deu prazo para a recuperação do jogador.
A joia turca revelado pelo Fenerbahçe não disputou nenhum dos três amistosos de pré-temporada realizados pelo Real Madrid neste verão, contra Milan (vitória por 3 a 2), Manchester United (2 a 0) e Barcelona (derrota por 3 a 0). O próximo compromisso do tipo será na quarta-feira, contra a Juventus, ainda nos Estados Unidos.
A imprensa espanhola também noticiou neste sábado que é pouco provável que Güler esteja 100% recuperado para a estreia oficial do Real Madrid na temporada 2023/24, contra o Athletic Bilbao, no dia 12 de agosto, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol.
— Gostaria de ter estado em campo com os meus companheiros, mas devo voltar a Madri para potencializar a minha recuperação e estar preparado o quanto antes. Obrigado pelo apoio — declarou Güler, nas redes sociais.
Veja também