Rüdiger, Tchouaméni e fim das contratações no Real Madrid para a temporada 2022/23. Pelo menos é o que garante Carlo Ancelotti, técnico do atual campeão espanhol e da Champions.
Em entrevista na última quinta-feira, o italiano de 63 anos mostrou-se satisfeito com o elenco que já tem em mãos.
Ancelotti ainda mostrou acreditar na melhora de rendimento de Eden Hazard, que chegou ao clube em 2019 como grande contratação, mas conviveu com lesões e não se firmou. O atacante tem contrato até 2024.
- Estou feliz com Rüdiger, Tchouaméni e tenho certeza que Hazard nos ajudará muito - complementou.
O Real Madrid contratou o zagueiro alemão ex-Chelsea sem custos e gastou 80 milhões de euros (cerca de R$ 434 milhões na atual cotação) no meia francês que estava no Monaco. O clube ainda viu Marcelo, Isco e Bale saírem em fim de contrato.
Técnico quer testar Hazard como falso nove
O espaço perdido pelo belga em campo será difícil de recuperar. Hoje, Vini Jr é o titular indiscutível na ponta esquerda, enquanto Rodrygo segue sendo o homem mais acionado por Ancelotti no banco de reservas.
Uma alternativa para Hazard está no comando do ataque. De acordo com o "Marca", Ancelotti estuda utilizá-lo como falso nove. Ainda assim, o jogador começará a temporada como plano C para a posição: Benzema é o titular absoluto, com Borja Mayoral, que retornou de empréstimo da Roma, como substituto imediato.
Amistosos de pré-temporada
O primeiro compromisso do Real Madrid será em clássico contra o Barcelona, que será disputado em Las Vegas, no próximo dia 24. Depois, os merengues enfrentam América do México, dia 26, e Juventus, dia 30.
A Supercopa da Uefa contra o Eintracht Frankfurt, dia 10 de agosto, será o primeiro compromisso oficial em 2022/23. A estreia pelo Campeonato Espanhol será no dia 14, diante do Almería.
Veja também