Técnico do time olímpico da Argentina, Javier Mascherano quer os melhores jogadores para tentar a terceira medalha de ouro do país. Após vencer o Brasil por 1 a 0, garantir sua vaga em Paris 2024 e eliminar o rival, o ex-Barcelona deixou claro que vai chamar Lionel Messi e Di María para a disputa das Olimpíadas.
Brasil 0 x 1 Argentina - Melhores momentos - Pré-olímpico Sul-Americano Masculino 2024
– A gente entende que tem a Copa América. Não é fácil. Por isso mesmo, temos que ser precavidos. Obviamente vamos conversar. Minha relação é ótima, tanto com Ángel (Di María), quanto com Leo (Messi), somos amigos – comentou, em entrevista ao canal TyC Sports.
“Eu, como treinador, tenho a obrigação de convidá-los. Mas também entendemos que eles têm outros compromissos e vai depender disso. Não é tão simples”, afirmou Mascherano.
Messi e Di María foram campeões olímpicos em Pequim 2008. A Argentina também conquistou a medalha de ouro em Atenas 2004. Caso participem da próxima edição dos Jogos, ambos entrariam entre os três jogadores permitidos com mais de 23 anos.
O camisa 10 publicou uma mensagem na qual parabeniza a seleção argentina pela classificação para as Olimpíadas. Segundo Mascherano, Messi enviou uma mensagem para o time em Caracas, onde foi realizado o Pré-Olímpico.
– Ele nos felicitou. Está muito contente. Sabemos todos que Leo é muito torcedor da seleção e segue todas as categorias. Terá tempo para falar. Mas foi sobretudo por nos felicitar pela classificação – afirmou.
Messi e Di María devem disputar pela Argentina a Copa América, cuja final está marcada para o dia 14 de julho, em Miami. O futebol masculino nas Olimpíadas de Paris começa 10 dias depois, dia 24. O Paraguai será o outro representante sul-americano nos Jogos.
Veja também