O River Plate chegou à marca de 350 mil sócios ativos e agora é o segundo clube no ranking mundial. O time fica atrás apenas do Real Madrid, que tem 360 mil associados que pagam mensalmente nos diferentes planos. O anúncio foi feito pelo secretário-geral da equipe argentina, Stefano Di Carlo.
84.500 pessoas recebem River Plate e Boca Juniors no Monumental de Nuñez
O terceiro no ranking é o Bayern de Munique, que neste mês anunciou ter chegado à marca de 316 mil sócios. Segundo a imprensa argentina, o Boca Juniors registrava um número próximo ao dos alemães, com 315,8 mil, mas em um registro do fim de 2022, que não foi atualizado.
O River Plate garante que os 350 mil sócios estão com as mensalidades em dia. O número corresponde a torcedores com identidades únicas nos planos do clube e exclui inadimplentes e possíveis membros que tenham falecido.
O clube argentino reformou o Monumental de Núñez nos últimos anos e ampliou sua capacidade para até 86 mil torcedores recentemente para transformá-lo no maior estádio da América do Sul. O River Plate é um dos clubes com maior taxa de ocupação do mundo.
No Brasil, o clube com mais sócios é o Palmeiras. No último balanço oficial, em março, o Verdão informou que tem 153 mil membros ativos no Avanti. Em números não oficiais, tal número teria ultrapassado os 180 mil.
Campeão da Liga Profissional da Argentina no primeiro semestre, o River Plate estará na Libertadores de 2024. O time de Martín Demichelis lidera o Grupo A da Copa da Liga e está na briga pelo segundo título nacional da temporada.
Veja também