Aos 21 anos de idade, Kauã Santos precisou de apenas seis jogos pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha, para mostrar que merecia uma valorização. Nesta quarta-feira, o goleiro, formado nas categorias de base do Flamengo, assinou um novo contrato até 2030. O anterior era válido até junho de 2028.
— Estou muito feliz por estar aqui e por ter prorrogado o meu contrato antecipadamente. Continuarei trabalhando duro e quero conquistar muito com o Eintracht — celebrou o jovem jogador.
Kauã assumiu a posição no dia 14 de setembro, ao substituir o veterano Kevin Trapp, de 35 anos, que havia se machucado durante o jogo contra o Wolfsburg. O brasileiro entrou em campo logo no primeiro minuto do segundo tempo e ajudou o time a vencer por 2 a 1, na terceira rodada da Bundesliga.
Desde então, Kauã vem colecionando boas atuações. Ele, inclusive, defendeu um pênalti cobrado pelo italiano Immobile, na vitória do Frankfurt por 3 a 1 sobre o Besiktas, na Europa League.
— Kauã desenvolveu-se bem nos últimos meses e estamos firmemente convencidos do seu potencial. Queremos trabalhar com ele a longo prazo e estamos satisfeitos por termos conseguido prolongar o contrato até 2030 — comentou Markus Krösche, diretor esportivo do Eintracht.
As boas atuações renderam até reportagens fora da Alemanha. O jornal "As", da Espanha, chegou a chamar o goleiro brasileiro de "novo Dida".
Kauã chegou ao Eintracht Frankfurt em agosto do ano passado, negociado pelo Flamengo, que manteve um percentual de uma futura venda. Ele ficou no banco em alguns jogos na última temporada, mas atuou apenas pelo time B do clube.
— Recentemente tivemos um gostinho do desempenho de Kauã. Estou ansioso para continuar a trabalhar com ele em seu potencial — afirmou o treinador de goleiros do time, Jan Zimmermann.
Agora, o brasileiro vive a expectativa de uma disputa aberta por posição com Trapp, goleiro alemão já consagrado, que deve voltar em breve de lesão. O próximo jogo do Frankfurt é no dia 19, contra o Bayer Leverkusen, fora de casa.
Kauã Santos renova contrato com o Eintracht Frankfurt até 2030
Veja também