TIMES

Por Redação do ge — Dortmund, Alemanha


Relembre o emotivo adeus de Klopp ao Borussia Dortmund, em 2015

Relembre o emotivo adeus de Klopp ao Borussia Dortmund, em 2015

Nove anos depois de deixar o Borussia Dortmund, Jürgen Klopp estará novamente à beira do campo no Signal Iduna Park. Mas o "retorno" será breve, e servirá apenas para a torcida matar um pouquinho a saudade do treinador alemão. Tirando um ano sabático após deixar o Liverpool, Klopp aceitou interromper as férias para dirigir um time de veteranos do Dortmund no dia 7 de setembro, em um jogo em homenagem aos ex-jogadores poloneses Jakub Blaszczykowski and Lukasz Piszczek.

Os dois marcaram época no Dortmund e fizeram parte do time bicampeão alemão em 2010/11 e 2011/12 e vencedor da Copa da Alemanha em 2011/12, como Klopp como treinador. Embora eles não estivessem mais atuando pelo clube quando pararam de jogar, a direção decidiu aproveitar a próxima Data Fifa para homenageá-los com um amistoso de despedida.

Jürgen Klopp emocionado em despedida do Borussia Dortmund, em 2015 — Foto: Getty Images

Blaszczykowski, de 38 anos, deixou o clube em 2016 e encerrou a carreira ano passado, no Wisla Cracóvia. Piszczek jogou no Dortmund até 2021, quando se transferiu para o Goczalkowice-Zdroj, onde atuou como treinador e jogador na última temporada. Depois de pendurar as chuteiras, ele voltou ao Dortmund como assistente.

Klopp, de 57 anos, dirigiu o Borussia Dortmund entre 2008 e 2015, conquistando o bicampeonato alemão (2010/11 e 2011/12), uma Copa da Alemanha e duas Supercopas da Alemanha, sendo um dos técnicos mais vitoriosos da história do clube, com as mesmas cinco conquistas de Ottmar HItzfeld (Champions League 1996/97, duas Bundesligas e duas Supercopas).

Veja também

Mais do ge