O Bayer Leverkusen entrou no embalo da euforia de seus torcedores, que viram o clube levantar pela primeira vez o título da Bundesliga, e lançou a campanha “Um amor que dura a vida toda", com a intenção de distribuir tatuagens grátis aos seus torcedores até o final da temporada em comemoração ao título.
Veja festa do título do Bayer Leverkusen em campo e no vestiário
A promoção não tem restrição de pessoas, e os fãs podem marcar um horário para serem tatuados no estádio BayArena, sede do Bayer, até o final da temporada. A única regra é que só poderão escolher um desenho entre dez possíveis (veja abaixo), como o emblema do clube, a data de 1904, ano de fundação do clube, ou a data 14 de abril de 2024, que culminou com a conquista.
O Bayer Leverkusen faz história na Alemanha e está invicto há 49 jogos, desde o início da temporada. Depois de ganhar a Liga, agora busca a Tríplice Coroa e está nas finais da Liga Europa e da Copa da Alemanha.
O anúncio da campanha foi feito junto de uma foto do meia Robert Andrich, que tem inúmeras tatuagens, e em abril deste ano disse ao jornal Bild que faria uma tatuagem de “campeão da Bundesliga” se o clube conquistasse o título. Para especialistas em marketing e gestão esportiva, a ação aproxima ainda mais a relação de identidade entre clube e torcida.
- Não me recordo de uma ação como essa, promovida por um clube, mas imagino que vai justificar sua menção no Livro dos Recordes. Não temos paralelo no Brasil para ilustrar a relevância da conquista do clube, especialmente se considerarmos como as principais ligas europeias são estruturadas hoje. Não existe no mundo cidade em que sua população seja hoje mais orgulhosa do que a de Leverkusen. Esse título será por décadas uma referência não só de que é possível vencer qualquer um, mas também de que é possível vencer todos - analisou Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil.
- É um momento especial, acredito que milhares de fãs vão participar dessa ação. Quando o departamento de marketing de uma instituição consegue fazer a leitura dos seus torcedores, estudam a sua jornada e trabalha muito os dados de quem exatamente são, as possibilidades de conexão se tornam infinitas e altamente estratégicas - apontou Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo.
- O Bayer Leverkusen teve uma ideia sensacional, propiciar ao torcedor registrar na pele “um amor que dura a vida toda” aproxima e engaja de forma única - acrescentou Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo.
Veja também