A goleada do Bayer Leverkusen por 5 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt neste domingo rendeu muitas alegrias aos torcedores dos campeões alemães. Além do excelente resultado, a vitória também marcou a volta de Arthur, único brasileiro do elenco da equipe que conquistou o título da Bundesliga. Após o jogo, o treinador Xabi Alonso elogiou o jovem de 21 anos.
— Arthur foi muito bem. Ele não estava calmo o suficiente nos primeiros cinco minutos. Não é fácil depois de sete meses, mas ele trabalhou bem e é um jovem jogador muito bom. Temos nele um jogador top para o futuro — disse o comandante do Leverkusen.
Essa foi apenas a quarta partida de Arthur pelo clube alemão desde sua chegada em agosto de 2023. O jovem brasileiro foi vendido pelo América-MG por 7 milhões de euros (cerca de R$38 milhões na cotação da época).
Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen - Melhores Momentos
Arthur disputou três jogos pelo Bayer no período em agosto do ano passado, sempre saindo do banco. Em setembro, o lateral teve uma lesão no tendão da coxa esquerda e precisou passar por uma cirurgia, ficando afastado dos gramados por sete meses.
Após o título da Bundesliga, Arthur falou com o ge sobre o momento especial da equipe, que ainda não perdeu na temporada, e sobre suas expectativas para o futuro. Confira trecho da entrevista:
Lesionado em "temporada mágica" do Leverkusen, Arthur elogia Xabi Alonso
Contra o Eintracht Frankfurt, Arthur começou sua primeira partida como titular pelo Bayer Leverkusen. No esquema com três zagueiros armado por Xabi Alonso, o jovem brasileiro atuou como ala esquerdo, reforçando sua versatilidade, que pode ser importante para o seu futuro na equipe alemã.
Depois de mais uma vitória no Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen volta suas atenções para a partida de volta da semifinal Liga Europa. Na ida, a equipe da Alemanha venceu a Roma por 2 a 0, jogando fora de casa e agora chega à final da competição mesmo em caso de derrota por até um gol de diferença. O jogo de volta entre as equipes acontece na quinta-feira, na Alemanha. O ge acompanha o confronto em tempo real a partir das 15h (de Brasília).
Veja também