A festa pelo inédito título alemão do Bayer Leverkusen começou antes mesmo do apito final. Logo após o quarto gol da goleada por 5 a 0 sobre o Werder Bremen, a torcida já ensaiou uma invasão de campo. O último gol, já nos acréscimos, foi a senha para os torcedores tomarem conta do gramado.
Veja festa do título do Bayer Leverkusen em campo e no vestiário
O técnico Xabi Alonso usou o sistema de som do estádio para agradecer à torcida.
- Muito obrigado por todo o incrível apoio que vocês nos deram. Somos campeões alemães, e queremos mais - declarou.
Cobiçado por algumas grandes equipes da Europa, incluindo o rival alemão Bayern de Munique, o técnico espanhol se declarou ao Bayer:
- Ganhar a Bundesliga pela primeira vez em 120 anos é algo muito especial. Os jogadores são top, são uma equipe top. Estou muito orgulhoso de todos. É uma honra para mim trabalhar aqui - disse ele.
A festa começou no gramado e seguiu no vestiário, dessa vez apenas com jogadores e comissão técnica. Nas redes sociais, o Bayer Leverkusen dividiu com a torcida imagens da comemoração, que contou com o tradicional banho de cerveja. O escolhido, claro, não poderia ser outro senão o técnico Xabi Alonso.
Destaque do jogo do título, com três gols, o camisa 10 Florian Wirtz vibrou com a chance de celebrar com os torcedores.
- É indescritível! Comemorar com os torcedores foi definitivamente muito bom. Podemos estar todos muito orgulhosos hoje - disse o jovem meia, de 20 anos.
Veja dez gols do Bayer Leverkusen na campanha do título alemão
Veja também