Harry Kane poderia ter conquistado o primeiro título de sua carreira logo na estreia pelo Bayern de Munique. Mas isso não aconteceu. O RB Leipzig atrapalhou a festa pelo novo badalado reforço do rival, venceu o gigante bávaro por 3 a 0 e conquistou a Supercopa da Alemanha neste sábado. Tudo isso na casa do rival, na Allianz Arena (assista abaixo).
Anunciado neste sábado, o ex-atacante do Tottenham vestiu a camisa 9 e só entrou no segundo tempo. Ele viu do banco boa parte do show protagonizado pelo espanhol Dani Olmo, autor de hat-trick que deu ao RB Leipzig o seu primeiro título da história na Supercopa da Alemanha. E com direito a um golaço (assista acima).
Olmo abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Após cobrança de falta da esquerda, ele pegou sobra dentro da área pela esquerda e finalizou bem. Ainda no fim do primeiro tempo, o espanhol fez o segundo para o time de Marco Rose. E foi uma obra-prima.
Olmo recebeu de Werner na ponta esquerda da área e, com um giro no domínio da bola, se livrou da marcação de De Ligt e Laimer. Ele saiu cara a cara com Ulreich e chutou entre as pernas do goleiro do Bayern.
Na volta do intervalo, Thomas Tuchel fez três alterações. Mas o Bayern não reagiu. Aos 18, Harry Kane entrou no lugar de Mathys Tel. E, quatro minutos depois, Dani Olmo fez o seu terceiro gol no jogo. Mazraoui tocou na bola com o braço dentro da área, e o espanhol converteu o pênalti, o terceiro do RB Leipzig: 3 a 0.
O título do Leipzig interrompe uma série de três títulos seguidos do Bayern na Supercopa da Alemanha. O time bávaro tinha nove taças das últimas 10 edições do torneio e é o maior vencedor, com 10 conquistas. O Leipzig conquistou o torneio pela primeira vez.
Veja também