Dias depois de descobrir um tumor nos testículos, em meio à pré-temporada com o Borussia Dortmund, o atacante Haller iniciou seu tratamento. O próprio marfinense compartilhou em suas redes sociais uma foto na qual aparece em uma cama no hospital, fazendo um sinal de positivo. Ele afirmou que "a primeira etapa foi concluída".
- Gostaria de informar que a primeira etapa foi concluída! Gostaria de agradecer ao Borussia Dortmund e à equipe médica, que foram excepcionais comigo. Um grande obrigado também a toda a equipe de enfermagem do hospital pelo apoio e gentileza 🙏🏽💪🏾 - escreveu.
O jogador não deu detalhes sobre os procedimentos que foram realizados no hospital ou mesmo sobre seu estado de saúde. A imprensa alemã destaca que, em casos parecidos, o primeiro passo é a retirada do tumor de forma cirúrgica, para posterior tratamento com métodos como quimioterapia.
Haller descobriu o tumor nos testículos no começo desta semana, ao se apresentar para a pré-temporada no Borussia Dortmund. O jogador relatou estar se sentindo mal e passou por exames, que confirmaram a existência do tumor. Então, ele deixou os treinamentos com a equipe alemã para se dedicar ao tratamento - apesar de o clube também não dar detalhes sobre o caso.
Anunciado como reforço neste mês, o atacante marfinense de 28 anos foi contratado para substituir o astro Haaland, que rumou para o Manchester City. Haller foi artilheiro do Campeonato Holandês, com 21 gols, e ainda disputou o troféu de maior marcador da Champions, com 11 bolas na rede - ele marcou em todos os jogos da campanha do Ajax na competição. Ao todo, foram 34 gols em 43 jogos em 2021/22.
Veja também