O Brasil vai enfrentar a Coreia do Norte nas quartas de final do Mundial Sub-20 Feminina, domingo, em Medellín. Nesta quinta-feira, a equipe asiática goleou a Áustria por 5 a 2, pelas oitavas, e avançou na competição. Em outro jogo desta quinta com goleada, a Alemanha fez 5 a 1 na Argentina e se classificou para enfrentar os Estados Unidos nas quartas.
A Coreia do Norte é uma das seleções mais tradicionais no futebol feminino de base, com dois títulos mundiais sub-20, em 2006 e 2016, e outros dois no Mundial Sub-17 (2008 e 2016).
Nas oitavas de final, as norte-coreanas saíram na frente logo aos dois minutos de jogo, com Sin Hyang. A Áustria, que disputou pela primeira vez o Mundial Sub-20 Feminino, empatou aos dez, com Valentina Madi, mas a expulsão de Nicole Ojukwu, com o segundo cartão amarelo, aos 28, complicou a situação das austríacas.
Ainda no primeiro tempo, a Coreia do Norte chegou ao segundo gol, novamente com Sin Hyang, aos 37. Com uma jogadora a mais, não foi difícil aumentar a vitória no segundo tempo: Kim Kang-Mi fez o terceiro, aos sete, Han Hong-Ryon, contra, chegou a marcar o segundo da Áustria, aos 17, mas a capitã Chae Un-Yong fez mais um para a Coreia aos 28. Pak Mi Ryong fechou a goleada nos acréscimos.
Brasil 3 x 1 Camarões | Melhores momentos | Oitavas de final |Copa do Mundo Feminina Sub20
Veja também