O Catar venceu a Jordânia por 3 a 1 neste sábado, no estádio Lusail, em Doha, e conquistou o título da Copa da Ásia. Esse é o segundo troféu da competição da seleção catari, e o segundo consecutivo (o outro foi na edição de 2019). Afif foi o herói do título, com três gols na decisão, e ainda inovou em uma das comemorações (assista abaixo).
Jordânia 1 x 3 Catar - Melhores momentos - Final da Copa da Ásia
O primeiro tempo foi relativamente equilibrado, mas o Catar terminou na frente. Aos 22 minutos, o camisa 11 do time, o meia Afif, converteu a cobrança de pênalti. Na comemoração, ele surpreendeu: sacou cartas de baralho e fez uma mágica para as câmeras (veja acima).
Essa cena poderia se repetir outras duas vezes no segundo tempo. Afif aproveitou os três pênaltis para o Catar, sendo que ele sofreu dois deles, mas fez comemorações mais comuns. O gol de honra da Jordânia foi do centroavante Al-Naimat.
Afif terminou como o artilheiro da Copa da Ásia, com oito gols marcados. Foi o melhor jogador da competição.
A seleção da Jordânia terminou com derrota na final, mas essa foi a sua melhor campanha na história da Copa Asiática. A equipe nunca tinha passado das quartas de final do torneio.
Veja também