TIMES

Por Redação do ge — Varsóvia, Polônia


12 seleções na briga por três vagas. A repescagem das eliminatórias da Eurocopa-2024 começa nesta quinta-feira, com seis jogos. Quase todos às 16h45 (horário de Brasília). A Polônia do atacante Robert Lewandowski enfrenta a Estônia no Estádio Nacional de Varsóvia — acompanhe em Tempo Real no ge.

Eurocopa 2024: a 100 dias do início, Uefa lança vídeo comemorativo

Eurocopa 2024: a 100 dias do início, Uefa lança vídeo comemorativo

Repescagem para a Euro: jogos de hoje

  • Polônia x Estônia - 16h45 (Ao vivo no Star+; Tempo Real do ge)
  • País de Gales x Finlândia - 16h45

  • Israel x Islândia - 16h45 (com transmissão do sportv)
  • Bósnia x Ucrânia - 16h45

  • Geórgia x Luxemburgo - 14h (com transmissão do sportv)
  • Grécia x Cazaquistão - 16h45 (com transmissão do sportv)

Quem avançar entra em campo de novo na terça-feira da semana que vem (26/3), outra vez em jogo único, aí para definir quem vai mesmo para a Eurocopa. No repescagem A estão Polônia, Estônia, País de Gales e Finlândia. A repescagem B conta com Israel, Islândia, Bósnia e Ucrânia. A última vaga vai ficar com Geórgia, Luxemburgo, Grécia ou Cazaquistão.

Quem sobreviver da Repescagem A vai cair no Grupo D da Eurocopa, que tem Áustria, França e Holanda. O vencedor da Repescagem B ficará no E, com Bélgica, Eslováquia e Romênia. O time que ganhar a Repescagem C entra no Grupo F, junto de Portugal, República Tcheca e Turquia.

Os playoffs da repescagem das eliminatórias da Euro funcionam da seguinte forma: confrontos em jogo único, com prorrogação e disputa por pênaltis caso não haja vencedor no tempo normal.

Robert Lewandowski é a referência da seleção da Polônia, que enfrenta a Estônia — Foto: Getty Images

21 das 24 seleções já garantiram classificação para a próxima Eurocopa, que começa no dia 14 de junho, na Alemanha.

Esse tipo de disputa para definir as últimas seleções classificadas para a Euro aconteceu em seis das sete edições mais recentes do torneio. As maiores façanhas foram da Holanda, em 2004, e de Portugal, em 2012, que conseguiram atingir as semifinais da Euro nesses anos.

Veja também

Mais do ge