O show de intervalo do Super Bowl LVI entregou tudo o que prometia neste domingo no SoFi Stadium de Inglewood, EUA. A apresentação de cerca de 12 minutos foi uma celebração da carreira do rapper e produtor Dr. Dre, com direito a uma coleção de sucessos de Snoop Dogg, Mary J. Blige, Kendrick Lamar e Eminem e ainda uma participação especial surpresa de 50 Cent.
O show começou com o sucesso "The Next Episode", de Dre e Snoop. Num palco que simulava a vizinhança da cidade vizinha Compton, onde Dr. Dre cresceu, o produtor apareceu atrás de sua mesa de gravação, sendo elevada ao nível do palco. A plateia foi à loucura quando Snoop surgiu no microfone cantando "Lalalala, it's the one and only D-O-double-G", primeiro verso da música.
A melodia de "Nuthin But A G-Thang", outra música da dupla, soou sutilmente sobre a batida antes de dar passagem a "California Love", sucesso de Dre com o falecido 2Pac Shakur.
De surpresa, surgiu 50 Cent cantando seu primeiro hit produzido por Dre, "In Da Club", pendurado no teto como no início do videoclipe da música. Ele passou a bola para Mary J. Blige, que entrou cantando "Family Affair", outra faixa produzida por Dre. A "Rainha do Soul Hip Hop" seguiu com outra canção de grande sucesso de seu catálogo, "No More Drama", e se jogou no palco ao final da música.
Artista mais novo do lineup, Kendrick Lamar veio em seguida, cercado de homens com uma faixa escrita "Dre Day". Depois de uma rápida citação de "m.a.a.d. City", de seu disco homônimo, ele emendou em "Alright", seu aclamado sucesso de 2015.
Lamar entregou para Eminem, que surgiu em um elevador cantando o refrão de "Forgot About Dre". Foi só a apresentação para que o rapper de Detroit entrasse em "Lose Yourself", música-tema do filme "8 Mile" que venceu o Oscar de melhor canção original.
Depois disso, um cenário de estúdio de gravação surgiu atrás de Dre, que sentou num piano e tocou o característico riff inicial de "Still D.R.E.", seu sucesso ao lado de Snoop Dogg. Mais uma vez, a plateia delirou. Seu antigo parceiro retornou ao palco e logo foi acompanhado pelas demais estrelas do show, enquanto dançarinos faziam passos de dança característicos do hip hop californiano.
Veja também