O dublê de super-homem e eletricista Nedd Brockmann mostrou que seus nervos e músculos são de aço ao correr quase 4 mil quilômetros, mais especificamente 3.953 km, em 46 dias e 12 horas. Numa grande aventura por toda a costa australiana, Nedd saiu de Cottesloe Beach, em Perth, no dia 1º de setembro e chegou a Bondi Beach, em Sydney, no fim da tarde de segunda-feira, 17 de outubro, com 11 kg a menos do que quando começou, calos e bolhas nos pés e uma lesão no joelho, mas também muita história para contar e milhares amigos feitos pelas estradas. Para além do incrível feito esportivo, ainda arrecadou em torno de 1.500.000 dólares australianos, o equivalente a cerca de 4.832.000 de reais (em cotação desta terça-feira, 18/10) para um projeto social de ajuda aos sem teto.
Aos 23 anos, Nedd foi recebido como herói em Sydney. Pudera! O jovem corredor completou cerca de 85 km por dia, em média, em jornadas de dez horas diárias correndo. E já está sendo chamado de "o australiano do ano" por fãs e por parte da imprensa local.
Um de seus objetivos era bater o recorde do alemão Achim Heukemes, que atravessou a Austrália em 43 dias em 2005. Mas uma lesão no joelho no 12º dia atrapalhou os planos de Nedd, que optou por seguir em frente ajudado por injeções de cortisona. Outro obstáculos foram as bolhas que surgiram em seus pés. Mas nada parou Nedd, que realizou seu primeiro grande projeto de corrida durante a pandemia de Covid-19 e, em 2020, quando arrecadou mais de 100 mil dólares australianos para a Cruz Vermelha de seu país ao completar 50 maratonas em 50 dias. Pelo visto, achou que era pouco. Qual será o próximo projeto de Nedd?
Veja também