O streamer Joseph "Tecnosh" revelou ter sido diagnosticado com esclerose múltipla, uma doença neurológica autoimune. Ele está internado desde 28 de dezembro do ano passado, no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, por causa de uma dormência no lado esquerdo do corpo.
Streamer Tecnosh revela diagnóstico de esclerose múltipla
Inicialmente, a equipe médica havia dito que Tecnosh tinha um tumor benigno do cérebro, mas posteriormente recuou do diagnóstico e realizou novos exames.
O streamer chegou a passar cinco dias pelo tratamento de pulsoterapia, que é a administração de corticoide para estabilização de crises de doenças autoimunes.
Em publicações no X (antigo Twitter) nessa terça-feira, Tecnosh contou que a lesão identificada no cérebro é decorrente da esclerose múltipla, e não um tumor, como se acreditava inicialmente. Segundo o streamer, isso é melhor, pois, em caso de tumor, devido à posição onde está localizado no cérebro, no tronco cerebral, não seria possível retirá-lo com cirurgia.
Tecnosh contou que passará por outros cinco dias de pulsoterapia como próximo passo do tratamento.
Esclerose múltipla é uma "doença neurológica desmielinizante autoimune crônica provocada por mecanismos inflamatórios e degenerativos que comprometem a bainha de mielina que revestem os neurônios das substâncias branca e cinzenta do sistema nervoso central", segundo descrição do Hospital Albert Einstein.
Nesta doença, as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando as lesões cerebrais e medulares, comprometendo a transmissão dos impulsos elétricos que controlam o corpo e causando diversas consequências para os pacientes, como alterações na visão, no equilíbrio e na capacidade muscular.
Tecnosh é um streamer que conta com mais de 700 mil seguidores na Twitch, onde faz lives de PUBG.
Veja também