Eleito o melhor atleta brasileiro de Rainbow Six no ano no Prêmio eSports Brasil 2023, Gustavo "HerdsZ" disse que a temporada histórica da w7m esports com duas conquistas internacionais é fruto do "trabalho excepcional" da equipe e da química entre os jogadores. Em entrevista ao ge, o jogador declarou que o título do Six Invitational, o campeonato mundial a ser realizado em São Paulo em 2024, será o "grande objetivo", para o qual o time dará a vida para conquistar.
Herdsz vence como Melhor Atleta de Rainbow Six no Prêmio eSports Brasil 2023
— Isso aqui é para coroar o ano, não só meu, mas da minha equipe toda. Foi um trabalho excepcional. A gente foi a três mundiais, chegou à final dos três e ganhou dois, então o que a gente está fazendo dentro do R6 é histórico — comentou HerdsZ com o troféu do Prêmio eSports Brasil em mãos.
Em uma temporada de muito sucesso, a w7m começou o ano sendo vice-campeã do Six Invitational. Nos outros dois campeonatos internacionais da temporada, o BLAST R6 Major Copenhagen, na Dinamarca, e o BLAST R6 Major Atlanta, nos Estados Unidos, a equipe conquistou o título, com HerdsZ sendo escolhido o MVP (Most Valuable Player) de ambos.
Primeira equipe do Brasil a ser bicampeã internacional na história, a w7m de HerdsZ ainda ficou em 3º lugar na Etapa 1 da Liga Brasileira e em 2º na Etapa 2.
Perguntado sobre por que a w7m teve uma temporada tão boa, HerdsZ respondeu:
— Foi a química. A gente se entende, se dá bem e tem uma relação muito boa dentro e fora do game. Isso é essencial, você ter realmente uma segunda família ali, saber que você conta com eles para tudo. Deu liga.
Para o jogador, o Six Invitational a ser realizado no Brasil será o maior objetivo da w7m, com a oportunidade de ser campeã em casa.
— Com certeza é o grande objetivo. Ganhar em casa, a gente ganhou duas vezes fora com a torcida contra. Ganhar com a torcida a favor vai ser incrível, lindo, com família assistindo e tudo mais. Vamos dar a vida para sair com esse título.
Sobre o apoio que a w7m espera ter nos jogos em São Paulo, HerdsZ se disse animado.
— A gente sempre jogou com torcida contra, torcida sempre vaiando e apoiando os gringos. Eu quero muito que eles conheçam o que é o Brasil, e eles vão conhecer.
Veja também