Último jogo da franquia com o nome da entidade máxima do futebol, o FIFA 23 é também o primeiro título da série a receber uma atualização com a Copa do Mundo Feminina. Com todas as jogadoras licenciadas graças ao contrato da EA Sports com a Fifa, a seleção brasileira chega com algumas faces realistas, como a da craque Marta, já outras atletas aparecem com rostos genéricos. Esse é o "fim do FIFA", pois a partir de 29 de setembro o jogo passa a se chamar EA SPORTS FC.
Veja trailer de lançamento da Copa do Mundo Feminina no FIFA 23
Como é de praxe da EA Sports nas Copas do Mundo masculinas, a desenvolvedora canadense simulou dentro do modo especial da competição. Segundo a previsão, os Estados Unidos serão campeões mundiais e o Brasil cai cedo, ainda na fase de grupos. A empresa tenta acertar pela quinta vez seguida o vencedor de uma Copa.
No fim do mês passado, a EA divulgou os ratings das 100 jogadoras com maiores notas na DLC da Copa do Mundo Feminina. A australiana Sam Kerr e a espanhola Alexia Putellas lideram o top-100, com 91 de overall. O Brasil tem duas atletas na lista: Debinha, com nota 88, na 12ª colocação, e Tamires, com 83, na 95ª.
Veja algumas faces das jogadoras do Brasil no FIFA 23 e compare com a vida real:
Marta
Rafaelle
Tamires
Bia Zaneratto
Geyse
Kerolin
Veja também