A EA Sports anunciou nesta quinta-feira que o craque Erling Haaland será o astro que irá estampar a capa principal do EA SPORTS FC 24, o primeiro jogo com o novo nome da franquia de futebol virtual, sucessor do FIFA. O centroavante do Manchester City aparece na arte da versão standard e também da edição Ultimate, anunciada na segunda-feira, ao lado de diversos craques do presente e do futuro do futebol. O EA FC 24 tem data de lançamento prevista para 29 de setembro de 2023.
— Todo jogador de futebol sonha com isso. Orgulho de estar na capa da primeira temporada de uma nova era — escreveu Haaland, em publicação no Twitter.
Confira a capa do EA SPORTS FC 24:
Assista ao trailer do EA FC 24:
Trailer do EA SPORTS FC 24
Haaland esteve presente no evento de revelação do EA FC 24 realizado em Amsterdã, na Holanda. O camisa 9 norueguês substitui o francês Kylian Mbappé, após três anos do jogador do Paris Saint-German (PSG) na capa da franquia anteriormente conhecida como FIFA.
Além de Haaland, outros jogadores marcaram presença no evento de lançamento do novo jogo, como o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, o português Luís Figo e o marfinense Didier Drogba. Foi exibido, pela primeira vez, o trailer de gameplay do EA FC 24.
Depois da apresentação, o astro norueguês jogou uma partida de EA FC 24 com o influenciador brasileiro Iran Ferreira, o "Luva de Pedreiro", e goleou por 7 a 2.
EA FC 24: Ronaldinho Gaúcho participa de evento de lançamento
Na última segunda-feira, a EA Sports revelou a capa da versão Ultimate, a mais cara do mercado. A arte recheada de craques conta com destaque para o Brasil, que possui o Rei Pelé, Marta, que está também na edição atual com a Copa do Mundo Feminina, Ronaldinho Gaúcho e dois jogadores ainda em atividade: Marquinhos e o embaixador da franquia de jogos Vinícius Jr. Nas redes, a capa dividiu opiniões recebeu elogios e críticas por algumas faces "estilo Bomba Patch".
Entenda o fim do FIFA e um recomeço na franquia
A partir da próxima edição, a franquia deixa o nome FIFA e passa a ser chamada de EA SPORTS FC. A mudança se dá pelo fim da parceria de mais de 30 anos entre EA Sports e Fifa. De acordo com o jornal americano The New York Times, a entidade queria US$ 1 bilhão (R$ 4,95 bilhões) pelo período de quatro anos para renovar a licença com a empresa canadense, que rejeitou a oferta.
EA Sports FC: veja a logo do sucessor da série FIFA
No início de abril, a desenvolvedora já começou a esquentar o futuro lançamento e anunciou a logo do EA SPORTS FC e a renovação do licenciamento exclusivo da Libertadores e da Sul-Americana, o que inclui alguns times brasileiros. Essa parceria com a Conmebol e com a Uefa pela Liga dos Campeões são os pontos fortes, na visão da EA, para bater o eFootball e os novos concorrentes Goals e UFL.
Ainda em ações para alavancar o novo jogo, a EA Sports revelou que fará um investimento milionário no futebol de base ao redor do mundo. Intitulado FC Futures, o programa pode "salvar crianças do tráfico", segundo o ídolo do Arsenal Ian Wright.
Apesar de ser um rompimento histórico, o fim do FIFA pode fazer bem à franquia tanto na jogabilidade quanto nos esports, segundo apuração exclusiva do ge. É possível enxergar até um retorno do futebol brasileiro licenciado ao jogo, em caso de criação de Liga.
Veja também