TIMES

Por Gabriel Oliveira — São Paulo


TitaN é eleito melhor atleta de League of Legends no Prêmio eSports Brasil 2024

TitaN é eleito melhor atleta de League of Legends no Prêmio eSports Brasil 2024

Melhor atleta de League of Legends do ano no Prêmio eSports Brasil (PeB) 2024, Alexandre "TitaN" acredita que o elenco da paiN Gaming continuará o mesmo para a temporada 2025, que marcará o início da Liga das Américas, sucessora do extinto Campeonato Brasileiro (CBLOL).

— Eu acredito que a gente vai continuar todo mundo junto, me sinto feliz de estar ao lado dos melhores jogadores deste ano. Esta é a line que escolhi para ser campeão. Fui campeão com eles. Agora não vai ter mais a pressão de 'os moleques ainda não ganharam juntos' — disse TitaN ao ge depois da cerimônia de premiação do PeB no Memorial da América Latina, em São Paulo, nessa quinta-feira.

TitaN com o troféu de melhor atleta de League of Legends do Prêmio eSports Brasil 2024 — Foto: Divulgação/Prêmio eSports Brasil

O atirador comentou que, como está de férias, não tem acompanhado as negociações dos jogadores do elenco para a temporada 2025.

TitaN e o meio Matheus "Dynquedo" têm contratos válidos até novembro de 2026 e novembro de 2025, respectivamente. O caçador Marcos "CarioK", cujo vínculo terminou no mês passado, renovou com a organização. Falta definir as situações dos sul-coreanos Eui-seok "Wizer" e Won-yeong "Kuri", com contratos já expirados.

— CarioK já assinou, né. Kuri e Wizer, não faço a mínima ideia. Mas, a gente falou no Mundial que tem uma vontade ainda de jogar mais um ano junto. Essa é uma parada que eu posso confirmar para vocês. Kuri quer jogar comigo. Ele não jogaria em nenhum outro time brasileiro, a não ser que seja comigo. Como eu estou na paiN, eu acredito que seja conosco mais uma vez.

No ano em que a paiN voltou a vencer o CBLOL, o último da história, depois de amargar cinco vices consecutivos e que fez a melhor campanha de uma equipe brasileira na história do Worlds, o Campeonato Mundial, TitaN terminou a temporada sendo coroado o melhor jogador de LoL. E a paiN, por sua vez, venceu na categoria de melhor organização de esports.

Antes da cerimônia, o atirador pentacampeão brasileiro já tinha comentado nas redes sociais que gostaria de levar o troféu para casa.

— Eu nunca tinha ganhado. É uma parada que eu almejava, ser o melhor atleta de League of Legends do Brasil. E não é possível que, depois de tantas vitórias, eu nunca conseguiria. Eu tive inúmeras vezes vários desempenhos muito bons e impecáveis em algumas finais. E nunca chegava o troféu. Eu falava 'no próximo ano, tenho que ir mais, mais e mais'. Dei muito a minha vida neste ano. É tudo resultado do sacrifício do meu trabalho. Me sinto realizado.

Na entrevista ao ge, TitaN compartilhou os louros da consagração com a paiN, organização que passou a representar neste ano.

— Sentimento de trabalho bem feito e cumprido. PaiN me fez um bem danado, me tornou um profissional melhor e como pessoa também. Meus agradecimentos à paiN Gaming, primeiramente, ao que a gente pôde se tornar em conjunto. É uma realização muito grande para todo mundo.

Veja também