"Resistir": Veja o mosaico feito pela torcida do Botafogo antes da última rodada do Brasileirão
Com o título de campeão, uma vaga para a Libertadores e quatro times lutando por três vagas na Série A do ano que vem, a última rodada foi eletrizante.
Os dez jogos começaram aproximadamente ao mesmo tempo. A decisão do título afetava as torcidas de Palmeiras e Botafogo, foi abrir o placar para conquistar o título às 16h41, com Savarino. Segundos antes, o Fluminense havia marcado seu gol contra o Palmeiras, com Serna.
Permanência na Série A
Atlético-MG 1 x 0 Athletico-PR | Melhores momentos | 38ª rodada | Brasileirão 2024
A luta pela permanência na Série A afetava os nervos de quatro torcidas: Athletico-PR, Atlético-MG, Bragantino e Fluminense.
O Bragantino marcou primeiro e às 16h11 deixava o Z-4 que leva para a Série B. Empurrou para lá o Athletico-PR, que jogava em Belo Horizonte contra o Atlético-MG. O jogo passou a ser o foco principal.
Às 16h41 o Fluminense fez fora de casa 1 a 0 sobre o Palmeiras, saltando para a 13ª colocação e aumentando a pressão sobre o Athletico-PR.
Uma hora depois, o Atlético-MG marcou de forma drámatica: Hulk perdeu cobrança de pênalti, mas Rubes ficou com o rebote e fez o gol da vitória por 1 a 0, definindo o rebaixamento do Athletico para a Série B.
A última vaga para a Libertadores
Bahia 2 x 0 Atlético-GO - Melhores momentos - 38ª rodada - Brasileirão 2024
A disputa pela Libertadores também teve idas e vindas: às 16h35, o Cruzeiro estava na frente do placar contra o Juventude, com gol de Tevis, e passava o Bahia na classificação.
Levou dez minutos para diminuir a tensão do torcedor do Bahia, com o gol de Thaciano no Atlético-GO que recolocava a equipe no G-8. A vaga na Libertadores sendo assegurada no sgundo tempo, com gol de Luciano Rodríguez, às 17h26.
Veja como variou a classificação na última última rodada. No celular, pode ser necessário tocar a tela e mover a imagem para a esquerda.
*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Davi Barros, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Igor Mattos, Leandro Silva, Roberto Maleson, Roberto Teixeira, Valmir Storti.
Veja também