O Vilavelhense acertou a contratação do técnico Zé Humberto, ex-Atlético Itapemirim, que estará de volta ao Espírito Santo após cinco temporadas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, pelo site oficial do clube canela-verde, onde foi comunicada a meta de classificação às semifinais do Estadual 2025.
Com o currículo extenso, que teve início em 1997, o técnico tem como seu maior destaque a sequência de duas temporadas com o Atlético Itapemirim. No clube do sul capixaba, foram 49 partidas, 23 vitórias e dois títulos conquistados: Campeonato Capixaba 2017 e Copa Espírito Santo 2018. Porém, faltou pouco para a taça regional da Copa Verde, no qual o alvinegro, comandado por Zé Humberto, foi vice-campeão contra o Paysandu.
Desde 2020, o treinador não dirige um clube capixaba. Na ocasião, esteve no comando do Estrela do Norte, onde treinou o clube de Cachoeiro de Itapemirim por apenas quatro jogos.
Há duas temporadas no Mamoré, o comandante conquistou o acesso à segunda divisão mineira. Pelo acesso à elite, no entanto, o Sapo chegou na fase triangular, cujo vencedor do grupo chegaria ao Módulo I. Porém, no momento decisivo, o desempenho não foi dos melhores. Neste período, foram 27 partidas, cinco derrotas e um combinado de 11 vitórias e empates.
Sob o comando do técnico Zé Humberto, o Vilavelhense se reapresenta no dia 09 de dezembro. Longe das competições nacionais, o clube canela-verde poderá disputar apenas o Estadual e a Copa Espírito Santo.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads e no Facebook.
Veja também