O técnico Eleomar Pereira é o novo comandante do Tupy-ES. Em preparação para o Campeonato Capixaba Série B 2024, o profissional chega ao clube após seis temporadas longe do Índio Canela-Verde.
Capixaba de 54 anos, Eleomar é um ex-zagueiro que atuou no Santa Cruz, Paraná Clube e outras equipes do Espírito Santo. Como treinador ganhou notoriedade no Real Noroeste, em 2011, quando conquistou o título da Copa Espírito Santo.
A última passagem de destaque do profissional foi pelo Rio Branco-ES, quando levou o Capa-Preta até a final do torneio de segundo semestre. No ano seguinte, pelo Nova Venécia, apenas dois jogos deram fim à curta passagem, que começou já no mata-mata do Estadual, pelas quartas de final.
A diretoria do Tupy-ES confirmou a volta do treinador nesta quarta-feira, por meio dos perfis oficiais do clube nas redes sociais.
- O Esporte Clube Tupy de Vila Velha tem o prazer de anunciar Eleomar Pereira como novo técnico. Com uma sólida carreira como zagueiro e treinador em clubes capixabas como Nova Venécia, Desportiva Ferroviária, Rio Branco e Real Noroeste, Eleomar chega com a missão de conduzir o Tupy novamente a elite do futebol capixaba. Sua experiência e competência serão fundamentais para o sucesso da equipe - comunicou o clube.
Tupy na Série B Capixaba
O Campeonato Capixaba Série B 2024 tem início no dia 7 de setembro, com a participação de oito times, dividos em dois grupos. No Centro-Sul tem Capixaba, Castelo, GEL, Sport-ES e Tupy-ES. O Centro-Norte tem CTE/Colatina, Linhares FC, Pinheiros-ES, São Mateus e Vilavelhense. Os futuros finalistas garantem o acesso para a primeira divisão do Estadual, em 2025.
O Tupy estreia na Série B no dia 08 de setembro, quando recebe o Castelo no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no Whatsapp, no Facebook e no X.
Veja também