TIMES

Por Tiago Taam — Vitória, ES


Maior reforço do Rio Branco-ES, para a temporada 2025, o volante Bruno Silva chega com a missão de conquistar o título do Campeonato Capixaba e, principalmente, o acesso para a Série C do Brasileirão. Neste ano, nos três clubes que defendeu, o jogador obteve êxito em todas as suas passagens.

"Eu sei que ainda vou ajudar muito aqui", afirma Bruno Silva, do Rio Branco

"Eu sei que ainda vou ajudar muito aqui", afirma Bruno Silva, do Rio Branco

Bruno Silva viveu uma grande temporada, mesmo ao longo dos seus 38 anos. Em 2024, o volante vestiu as camisas de Joinville, Paraná Clube e Remo. Além da tradição presente em cada clube, os três times também tinham grandes desafios, assim como os do capa-preta.

- Eu sou movido a desafio e todos os desafios que recebi esse ano foram parecidos com o do Rio Branco. Começou no Joinville, que não tinha calendário, a gente conseguiu; No Paraná, subimos à primeira divisão; Por último, no Remo, a gente conseguiu acesso para a Série B. Acho que a minha carreira inteira foi assim, com muito desafio, conquistei muitas coisas, perdi também, mas o que sempre me manteve foi esse entusiasmo e frio na barriga - disse Bruno Silva.

No Catarinense 2024, o Joinville de Bruno Silva não obteve um bom resultado na primeira fase, no qual terminou em sétimo lugar, com 15 pontos. Em momento de necessidade do Coelho, uma eliminação nas quartas de final, contra o Avaí, deu susto no torcedor tricolor, que terminou em final feliz, após o tropeço do Marcílio Dias, que garantiu a volta do JEC à Série D. Mesmo longe do ideal, a primeira missão do volante foi concluída.

Bruno Silva no Paraná Clube — Foto: Eduardo Huscsz

Rumo ao próximo desafio do ano, a experiência de Bruno Silva chamou a atenção do Paraná, que agonizava uma segunda divisão estadual. Chegando ao clube da Vila Capanema apenas na sexta rodada da primeira fase, o volante foi titular do início ao fim da passagem. Por lá, participou dos últimos seis jogos até conquistar o acesso, que viria após a vitória na semifinal, contra o Patriotas, por 3 a 0. A última partida com a camisa azul e vermelha seria disputada no triunfo paranista, por 1 a 0, no jogo de ida da final. O encerramento do torneio premiou o clube com o título e retorno à elite.

Chegada ao Remo, tumor e acesso

Ao observar a moral alta e o espírito de vencedor, o Remo apareceu como desafio final na temporada de Bruno Silva. No Leão, a dificuldade seria mais alta: fazer o Azulino voltar ao Campeonato Brasileiro Série B. Porém, 'missão dada é missão cumprida'. O volante foi relacionado pela primeira vez na décima quinta rodada da primeira fase. Depois da estreia, na partida seguinte, o camisa 5 se tornou referência da equipe, onde virou capitão e titular absoluto.

Porém, na segunda fase, e momento decisivo da competição, Bruno Silva descobriu um tumor benigno na virilha, que o afastou dos gramados até o final da temporada. Longe dos campos, mas importante no vestiário, o volante viu seus companheiros conquistarem o tão sonhado acesso, ao colocarem o Leão na segunda colocação do Grupo A. Sendo assim, o Remo voltava à segunda divisão brasileira, marcando o último feito do atleta de 38 anos no ano de maior aventura da carreira.

Rio Branco-ES confirma acerto com o volante Bruno Silva, ex-Remo — Foto: Remo

Chegada ao Rio Branco-ES para a temporada 2025

Com a operação do tumor feita no dia 1 de outubro, Bruno Silva já está recuperado do susto. Com idade considerada avançada pela diretoria do Remo, o clube paraense decidiu pela não renovação do contrato. Dessa forma, o Rio Branco-ES avaliou positivamente a contratação do volante, que é tido como a principal contratação alvinegra para a temporada 2025. Dessa vez, o desafio do novo reforço será quebrar o tabu de 22 anos do Capa-Preta longe da Série C.

O Rio Branco-ES se apresentou no primeiro dia de dezembro, quando teve início a preparação para a temporada 2025. No ano que vem, o Capa-Preta vai jogar o Campeonato Capixaba, a Copa do Brasil, Copa Verde e Copa Espírito Santo, e Campeonato Brasileiro Série D.

Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads e no Facebook.

Veja também

Mais do ge