O Departamento de Competições da CBF divulgou, nesta quarta-feira, a tabela básica da Copa Verde 2025. Atual campeão capixaba e um dos representantes do Espírito Santo na competição regional, o Rio Branco-ES vai enfrentar a Aparecidense, de Goiás, na primeira fase.
Nos próximos dias, a entidade deve confirmar a data do jogo único, que terá o mando do Camaleão, melhor posicionado no Ranking de Clubes. A partida está prevista para ser realizada no dia 22 de janeiro.
De acordo com o regulamento, em caso de empate no jogo único, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis. Quem avançar vai enfrentar o Goiás, na segunda fase da Copa Verde.
Histórico do Rio Branco-ES na Copa Verde
Essa será a quinta participação do time capixaba no torneio regional. Na primeira, em 2017, o Brancão passou pelo Tocantins, na primeira fase, mas foi eliminado pelo Luverdense, nas quartas de final.
O Rio Branco-ES viria novamente a disputar a Copa Verde em 2021, quando caiu, ainda na primeira fase para o Brasiliense. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal, o Capa-Preta perdeu nas cobranças de pênaltis. Em 2023, em sua terceira participação no torneio regional, o Brancão também foi eliminado na primeira fase, ao perder para o Ceilândia.
Neste ano de 2024, o Rio Branco-ES voltou a avançar na Copa Verde, quando passou pelo Real Noroeste, no duelo entre times capixabas. Porém, nas oitavas de final, o Capa-Preta foi superado pelo Vila e deu adeus à disputa.
Os gols de Real Noroeste 1 x 2 Rio Branco-ES, pela Copa Verde 2024
Assista: tudo sobre o Rio Branco-ES no ge, na TV Gazeta e no sportv
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads e no Facebook.
Veja também