Após uma temporada com dois treinadores, o Rio Branco-ES vai começar 2025 sob um novo comando. Ricardo Colbachini, ex-Cuiabá e Inter, chega ao Capa-Preta com uma equipe técnica, que terá um calendário cheio para trabalhar.
A pré-temporada do Rio Branco-ES começou e o treinador Ricardo Colbachini teve seu primeiro contato com o elenco completo. Além de conhecer os atletas, o comandante também apresentou a sua comissão técnica.
Ricardo Colbachini
Ricardo era auxiliar-técnico permanente no Cuiabá e chegou a comandar a equipe como técnico principal no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O treinador ainda soma passagens por Internacional, Caxias-RS, Pelotas-RS e Gama-DF. Ele também foi auxiliar-técnico de Abel Braga no Fluminense e no Lugano, da Suíça.
Wederson Medeiros
O novo auxiliar permanente do Rio Branco-ES é Wederson Medeiros. Ex-jogador, o antigo lateral-esquerdo de Fenerbahçe, Ankaraspor e Bursaspor é o brasileiro com maior número de jogos na história do Campeonato Turco, superando o feito de Alex, lenda no país. Desde a aposentadoria, este será o primeiro trabalho do turco-brasileiro na nova função. O profissional também atuará no processo de transição dos atletas vindos das categorias de base à equipe principal.
Marcelo Totta
Em período de destaque na temporada, Marcelo Totta será o responsável pela preparação física do elenco alvinegro. Com passagens por Internacional, São Paulo-RS e Primavera, o preparador é formado em Educação Física e exerce a função há 12 anos. O profissional é outro que chega ao Rio Branco-ES a pedido do técnico Ricardo Colbachini.
Horácio Borges
O novo analista de desempenho do Rio Branco-ES é Horácio Borges. Também contratado sob o chamado do técnico Colbachini, o profissional é formado em Saúde e Educação Física na Universidade Federal de Pelotas. Na cidade do interior do Rio Grande do Sul, o profissional atuou por Pelotas e Brasil-RS, além de passagens por Primavera e Seleção Feminina Sub-17.
Ronicley
Dentre outros nomes da comissão do Rio Branco-ES, também está o coordenador técnico e ídolo Ronicley, um dos maiores jogadores da história recente do clube. O antigo meia alvinegro atuou por oito temporadas com a camisa capa-preta. Após a aposentadoria, este é o primeiro trabalho do profissional na função, que exerce o diálogo entre jogadores e o treinador Colbachini.
Chico
Além das novidades que chegam ao clube, também está o preparador de goleiros Chico, ex-atleta do Rio Branco-ES, que já trabalhava no cargo antes da chegada do novo técnico. A permanência do profissional passa pela última temporada de destaque dos goleiros Neguete e João Pedro.
Além destes profissionais, também estão no clube o fisioterapeuta Jaime Batista, o massagista Roberto Aldir, e o nutricionista Eduardo Ribeiro.
Pré-temporada 2025 do Rio Branco-ES
Sob o comando do técnico Ricardo Colbachini, o Rio Branco-ES se apresentou no último domingo, quando teve início a preparação para a temporada 2025. No ano que vem, o Capa-Preta vai jogar o Campeonato Capixaba, a Copa do Brasil, Copa Verde e Copa Espírito Santo, e Campeonato Brasileiro Série D.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads e no Facebook.
Veja também